quarta-feira, 13 de maio de 2009

ÁLCOOL E DIREÇÃO...

Estamos vendo com uma freqüência cada vez maior, acidentes provocados por pessoas que beberem "só uma cervejinha", e infelizmente, cada vez é menor a idade destes condutores. Algumas campanhas são realizadas, mas sem grande impacto, esta realizada pelo governo de alagoas chamou muita atenção pela criatividade, mas pouco fez pela consciência de quem bebe e dirige. Quem gosta de beber não vai deixar de beber por conta de propaganda, quem é imbecil e dirige embriagado não vai deixar de ser. Vejam:





Mas como disse acima a questão básica é que provavelmente estas campanhas tem pouco resultado pratico e real. Portanto lembrei de um destes e-mail correntes que recebi a muito tempo atrás e que fiquei chocado ao descobrir ser tudo verdade. Talvez esta história posso mexer com alguém. É sobre uma jovem de nome Jacqueline.
Aos 20 anos de idade seu carro foi atingido por um motorista bêbado dirigindo uma camioneta (SUV). O carro de Jacqueline incendiou matando outros dois ocupantes, apesar de ter a maior parte do corpo queimado ela sobreviveu. Sobreviveu a um custo altíssimo.
Obs.: vídeo mostra cenas impactantes.

Agora ela e seu pai se dedicam a promover campanhas compra a mistura de álcool e direção. Seu slogan é: “Nem todos atingidos por um motorista bêbado morrem.” Sua historia chocante é o mais brutal exemplo de como as conseqüências de um ato irresponsável podem atingir outras pessoas. No site de Jacqueline tem farto material sobre o caso.
Faço esta postagem como filho, pai e educador. Precisamos ensinar com exemplos, precisamos medir as conseqüências de se fazer tudo o que nossos filhos nos pedem, isso não é demonstração de amor... Precisamos mostrar a realidade, de que as tragédias não acontecem somente com "Jacquelines", mas também acontecem com pessoas que estão próximas da gente. Não é sempre que podemos impedir que algo ruim aconteça, mas podemos evitar ao máximo fazendo a coisa certa. Jovem ao volante somente Habilitado (CNH) e sempre, sempre, sempre... sóbrio, com cinto de segurança e respeitando os limites de velocidade.
Site Jacqueline: http://www.helpjacqui.com/home.htm (em inglês)