sexta-feira, 8 de maio de 2009

ÁRVORE DENTRO DO PULMÃO...

Lembra quando sua mãe dizia pra você não engolir o caroço da maçã que nasceria uma dentro do seu estômago? Lenda, né? Pois parece que não. Um site russo deu a notícia de que um homem tinha crescendo, dentro do pulmão, uma árvore de 5 centímetros. O paciente chegou ao hospital com dores fortes no peito e tossindo sangue. Depois de ser examinado, os médicos acharam que ele estivesse com câncer e, quando foram fazer a biópsia, encontraram os galhos verdes espetando o órgão. Segundo o site, os médicos acham difícil que o paciente tenha engolido o objeto inteiro. Para eles, é mais provável que a mini-árvore tenha crescido lá dentro. O caso vai ser estudado para entender se existe mesmo a possibilidade de uma planta se desenvolver dentro do corpo humano.
Mesmo sabendo que algo assim é impossível, pois a semente precisa de luz, oxigênio e água para germinar, eu não arrisco mais engolir caroço de melancia....

GRIPE INFLUENZA A CHEGOU AO BRASIL...

O Brasil teve os primeiros casos da nova gripe H1N1 confirmados nesta quinta-feira pelo Ministério da Saúde. Apesar da chegada da doença ao país, inicialmente conhecida como gripe suína, o ministro José Gomes Temporão afirmou que a situação está "totalmente sob controle".
CASOS DE SÃO PAULO
* Um dos pacientes de São Paulo esteve no México de 17 a 22 de abril. Começou a manifestar os sintomas da gripe no dia 24, e ficou internado de 29 de abril até a última segunda-feira. Este paciente não corre risco de infectar outras pessoas, pois o período de maior risco de transmissão da doença é de dez dias. Ele passa bem e já recebeu alta.
* O segundo paciente de São Paulo esteve no Estado da Flórida, nos Estados Unidos. Ele chegou ao Brasil no dia 28 de abril e começou a manifestar os sintomas da doença no dia seguinte. Não foi internado porque, na época, a Florida ainda não era considerado área afetada pela doença. O paciente foi mantido em isolamento domiciliar e passa bem. Nenhum dos familiares manifestou os sintomas. Também já recebeu alta.
CASO DO RIO DE JANEIRO
* Este é o único paciente brasileiro que ainda está internado. Ele voltou do México no dia 3 de maio, após manifestar os primeiros sinais da doença no dia anterior, ainda fora do Brasil. Ele está desde terça-feira no Hospital Universitário Clementino Fraga Filho, da UFRJ, mas passa bem.
CASO DE MINAS GERAIS
* O paciente esteve no México entre os dias 22 e 27 de abril e começou a manifestar sintomas da doença durante a viagem, no dia 26. Ele foi internado no mesmo dia em que chegou ao Brasil e recebeu alta no dia 29. O paciente ficou em isolamento familiar até a última quarta-feira e passa bem. Também não corre risco de infectar outras pessoas.
____________
FONTE: REUTERS