quarta-feira, 7 de outubro de 2009

NOVA DATA DO ENEM...

Ministério da Educação define data da nova prova do Enem.
O ministro da Educação, Fernando Haddad, confirmou nesta terça-feira que o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será aplicado nos dias 5 e 6 de dezembro. Os vestibulares que estavam agendados para estas datas devem mudar de dia. Segundo o ministro, os reitores das três universidades federais que estavam nessa situação se prontificaram a alterar seus calendários.

É isso aí pessoal, o transtorno causado está sendo grande para muitos, mas estejam atentos para a nova data do ENEM, e principalmente em como cada universidade vai se adaptar a ela, para que vocês tenham tranquilidade para a realização das provas.

Continuem estudando... abraço!
Contato com ministério da educação: e-mail faleconosco@inep.gov.br e o telefone 0800-616161

PRÊMIO NOBEL DE MEDICINA...

Três cientistas dos Estados Unidos venceram o Nobel de medicina ou fisiologia pela descoberta de como os cromossomos são copiados e protegidos contra a degradação.
Da esquerda para a direita: Carol Greider, Elizabeth Blackburn e Jack Szostak.

O instituto afirmou que os três cientistas "resolveram um grande problema da biologia", ao determinarem como os cromossomos são copiados completamente durante a divisão celular e protegidos contra a degradação.
O trio recebeu o prêmio por suas pesquisas sobre a telomerasa, uma enzima que "protege os cromossomos contra o envelhecimento", explicou o comitê em seu comunicado.
A descoberta pode ser a chave da "juventude eterna", uma vez que a enzima determina não apenas o envelhecimento das células, mas também sua evolução no sentido do aparecimento de um câncer.
Blackburn, que é cidadã americana e australiana, dá aula de Biologia na Universidade da Califórnia.
Greider é professora do departamento de Biologia Molecular e Genética da Faculdade de Medicina da Universidade Johns Hopkins.
Já Szostak é membro da Escola de Medicina de Harvard desde 1979 e também é afiliado ao Instituto Médico Howard Hughes.
Tradicionalmente a medicina é a primeira área a receber o prêmio Nobel todos os anos. Os prêmios de Física, Química e Literatura serão anunciados ainda nesta semana, enquanto o Nobel de Economia será divulgado na próxima segunda-feira.
Os prêmios por conquistas nas áreas de ciência, literatura e paz foram entregues pela primeira vez em 1901, de acordo com a vontade do empresário e inventor da dinamite Alfred Nobel.