segunda-feira, 8 de junho de 2009

PALESTRA SOBRE DROGAS...

Com o tema: Maçonaria contra as drogas em favor da vida, o Dr. Marcelo Sandrin, realizou no sábado dia 06/06 uma palestra que foi acompanhado por alunos, professores, pais e interessados em geral.
Drogas, um assunto tão comum, mas é tão difícil de lidar. Muitos questionam o porquê de se usar drogas. Alguns alegam que são por problemas (em casa, no trabalho, na escola), outros dizem ser por prazer.
Mas analisando as hipóteses, não chego a nenhuma resposta conclusiva. Usam-se drogas para fugir dos problemas, mas não seria trocar seis por meia dúzia? Afinal, estariam fugindo de um problema para entrar em outro, muito maior e mais constrangedor com certeza.
Na segunda hipótese, prazer? O prazer dura alguns instantes, e depois você volta a uma realidade bem pior, mais dolorida do que a anterior. O prazer acaba e junto com ele provavelmente acabará a vida do drogado.Realmente não vejo fundamentos, drogas é o pior caminho. Por mais que haja problemas, dificuldades, sempre haverá uma solução.
Já foi provado que todos os tipos de droga são viciantes, e que o viciado não mede esforços para conseguir a droga. A partir do momento que uma pessoa se droga, passa a se prejudicar, e a prejudicar a sociedade em que vive. Tenha consciência e não use drogas!

ALUNOS DO CENTRO DE EDUCAÇÃO BÁSICA SÃO JOSÉ, PRESENTES NA PALESTRA.