Vejam essas bobagens escritas em algumas provas de biologia e ciências. São verídicas. Portanto estudem e não repitam isso...rsrsrsrs
1. Foi colocado na prova (turma de ensino médio) um desenho de um neurônio (célula nervosa). Pedi o nome da figura e as partes principais. Acho que pedi demais. Três alunos da mesma turma responderam:
- aluno A: pulmões
- aluno B: Intestino
- aluno C: “aveia” e artéria.
(ralmente, tudo isso é muito parecido com a célula nervosa)
2. Em uma prova, o desenho do sistema respiratório.
Foi pedido para descrever o desenho.
- aluno: chamou pulmão de intestino, traquéia de estômago, e por aí.
(coisa de gênio)
3. Essa aconteceu em uma escola no município de Nilópolis.
Como ocorre a transmissão das informações hereditárias?
- aluno: pelo suor.
(eu só acreditei porque vi isso escrito)
4. O que acarreta a falta de sais de ferro ao organismo?
- aluno: fortalece a nossa “alto estima”.
5. Qual a importância da fotossíntese?
- aluno: estuda o aparelho digestivo
(show de bola)
6. Uma questão da UERJ.
O sapo cururu, na beira do rio. Quando o sapo canta, oh maninha!
É porque tá frio.
Pedi para o aluno descobrir qual a falha biológica que aparecia na música.
- aluno: a falha biológica é porque o sapo canta aquela musica assim: “o sapo não lava o pé porque não que”.
7. Um paciente conseguiu expelir um cálculo renal que estava em um dos seus rins.
Qual o trajeto do cálculo até sua eliminação?
- aluno: rim, bexiga, uretra e ânus. (essa não pegou bem)
8. Organela citoplasmática responsável pela respiração celular.
- aluno: nariz
9. Como ocorre a determinação do sexo na espécie humana?
- aluno: pela força de vontade na hora do sexo.
(meu Deus)
10. Cite 3 diferenças entre os peixes ósseos e os cartilaginosos.
- aluno: o peixe cartilaginoso não é peixe e sim um mamífero.
11. Defina respiração anaeróbica.
- aluno: é a respiração sem ar. Por muito tempo mata..
12. Como agem os hormônios no nosso organismo?
- aluno: geralmente é usado pra abrir o apetite.
13. O que é a menopausa? (2ª série do E Médio - juro) teve cada uma...
- aluno 1: é quando o homem nao ejacula mais.....
- aluno 2: é quando a mulher depois de velha nao menstrua, mas pode continuar a transar.
- aluno 3: acontece quando a mulher de 45 a 50 anos sente excesso de calor.
- aluno 4: dizem que é quando a mulher tem mais vontade de transar...
(eles são bem criativos)
14. De onde vem o oxigênio liberado na fotossíntese?
- aluno: do sol
15. Qual a contribuição do músculo diafrágma que está localizado abaixo dos pulmões?
- aluno: local para armazenamento de alimento.
16. Onde e como ocorre a fecundação?
- aluno: de preferência deitado e num lugar bem confortável.....
(juro que é verdade).
E... em 2009...
17. Qual a função da insulina?
- aluno: acalmar o estômago
18. Na questão pedi para o aluno descrever o trajeto de um botão engolido por uma criança, desde a boca até a saida nas fezes.
-aluno. a criança engoliu o botão porque comeu muito rápido.
19. Como o homem e os demais mamíferos fazem para garantir a manutenção da temperatura corpórea, independente a temperatura do ambiente?
-aluno: usando um termômetro
-aluno: fazendo um checap
20. Considerando os níveis de organização dos seres vivos (de célula até ecossistema), classifique cada termo abaixo:
- Uma goiabeira - aluno: vitamina A
- Conjunto de leões de uma savana africana - aluno: vitamina D
- Conjunto de seres vivos do Oceano Atântico - aluno: vitamina C
21. UFF-2002 – Um geneticista, adotando o mesmo critério utilizado para a montagem de cariótipo da espécie humana, montou o cariótipo de certa espécie animal desconhecida, conseguindo formar dez pares de cromossomos, restando além desses, dois cromossomos de tamanhos distintos.
Considere o padrão de determinação do sexo, nessa espécie desconhecida, igual ao do humano e determine:
a) o sexo a que pertence o animal da espécie em questão, justificando a resposta.
-aluno: o sexo pertence ao macaco, por ser a forma humana progredida.
22. Quais os dois processos de divisão celular?
-aluno: meiose e frutose
23. Foi colocado na prova o desenho de uma flor e a questão era a seguinte:
- O que é cálice?
-aluno: É aquele copo que o padre bebe o vinho.
Comentário: Isso aconteceu em uma escola particular no Município de Nilópolis - RJ
Dinheiro jogado fora.
24. Qual a importância dos moluscos para o homem?
- aluno: Pro café da manhã, no almoço e na janta.
Meus Deus..... tá difícil.
Conclusão: "Ser professor é aprender a cada dia coisas imagináveis".
Deus é grande.
sábado, 18 de abril de 2009
BIOLOGIA É...
Biologia é o estudo da vida. É um campo da ciência empírica que examina a estrutura, função, crescimento, origem, evolução e distribuição de coisas vivas no passado e presente. Classifica e descreve as várias formas de organismos, como organismos funcionam, como espécies vem a existir e as interações que eles têm com outros e com o ambiente natural.
ORAÇÃO DO PROFESSOR
Dai-me, Senhor, o dom de ensinar,
Dai-me esta graça que vem do amor.
Mas, antes do ensinar, Senhor,
Dai-me o dom de aprender.
Aprender a ensinar
Aprender o amor de ensinar.
Que o meu ensinar seja simples, humano e alegre, como o amor.
De aprender sempre.
Que eu persevere mais no aprender do que no ensinar.
Que minha sabedoria ilumine e não apenas brilhe
Que o meu saber não domine ninguém, mas leve à verdade.
Que meus conhecimentos não produzam orgulho,
Mas cresçam e se abasteçam da humildade.
Que minhas palavras não firam e nem sejam dissimuladas,
Mas animem as faces de quem procura a luz.
Que a minha voz nunca assuste,
Mas seja a pregação da esperança.
Que eu aprenda que quem não me entende
Precisa ainda mais de mim,
E que nunca lhe destine a presunção de ser melhor.
Dai-me, Senhor, também a sabedoria do desaprender,
Para que eu possa trazer o novo, a esperança,
E não ser um perpetuador das desilusões.
Dai-me, Senhor, a sabedoria do aprender
Deixai-me ensinar para distribuir a sabedoria do amor.
Dai-me esta graça que vem do amor.
Mas, antes do ensinar, Senhor,
Dai-me o dom de aprender.
Aprender a ensinar
Aprender o amor de ensinar.
Que o meu ensinar seja simples, humano e alegre, como o amor.
De aprender sempre.
Que eu persevere mais no aprender do que no ensinar.
Que minha sabedoria ilumine e não apenas brilhe
Que o meu saber não domine ninguém, mas leve à verdade.
Que meus conhecimentos não produzam orgulho,
Mas cresçam e se abasteçam da humildade.
Que minhas palavras não firam e nem sejam dissimuladas,
Mas animem as faces de quem procura a luz.
Que a minha voz nunca assuste,
Mas seja a pregação da esperança.
Que eu aprenda que quem não me entende
Precisa ainda mais de mim,
E que nunca lhe destine a presunção de ser melhor.
Dai-me, Senhor, também a sabedoria do desaprender,
Para que eu possa trazer o novo, a esperança,
E não ser um perpetuador das desilusões.
Dai-me, Senhor, a sabedoria do aprender
Deixai-me ensinar para distribuir a sabedoria do amor.
Assinar:
Postagens (Atom)