terça-feira, 27 de outubro de 2009

DÉBORA, FOI UM SHOW DE AULA...

Muitos alunos esperam que seus professores sejam mais do que professores, mas que sejam cantores, atores, artistas circenses ou humoristas, para que as aulas sejam transformadas em uma "aula show", sob a condição de prender o aluno e despertar o interesse para a matéria. Particularmente em muitas ocasiões já fiz aula show, e nem sempre tive os resultados que esperava. Prefiro dar um show de aula, ou seja, priorizar o conteúdo, mesmo que diversificando a didática, pois acredito que o interesse deve ser no próprio conhecimento.

Hoje tive a feliz honra de assistir um show de aula, que não foi nem de longe uma "aula show", pois o jeito de ser da aluna Débora Schevinski, não a permitiu, brincar, cantar ou virar cambalhotas hoje, mas sim focar no conteúdo em que ela se propôs a ministrar a mim e a seus colegas... e foi UM SHOW!!! Por vários momentos me arrepiei ao ver a desenvoltura de uma aluna apresentando um conteúdo (origem da vida e evolução), com tamanho domínio e tão bem exposto. OBRIGADO Débora, por dar esse presente a este professor, pois não deste só uma aula hoje em meu lugar, me deste o presente de poder assistir uma aula bem preparada, bem explicada e que nitidamente foi feita com prazer... Que Deus a abençoe cada vez mais, e que você sirva de inspiração para tantos outros, que possuem tanto potencial como você, mas ainda não permitiram o desenvolvimento e ou expressão do mesmo!

Obrigado a cada um dos meus alunos que tanto me honram e surpreendem fazendo que esta "missão" de ser professor seja a cada dia uma aventura...



MINHA TAREFA É CUIDAR QUE O ALUNO APRENDA, MINHA GLÓRIA É O ALUNO QUE SABE PENSAR".