quinta-feira, 30 de abril de 2009

VALE MAIS DO QUE DINHEIRO II...

Professor, Rodrigo, Rodrigão, arredondado, como preferirem ...
A convocação de fato, não importa, o que for usado, estará sendo usado para direcionar-se a uma "grande pessoa" . O que de melhor pode acontecer, é quando além de termos um professor, temos um amigo .
Me chamo Felipe, e pude ter a sorte, sim sorte, de ter aulas com o grande Rodrigão .
Em 2007, quando engressei no CEB São José, conheci o Rodrigo. As suas aulas eram sempre as mais esperadas da semana, pois eram divertidas, animadas, o conteúdo era absorvido de uma maneira diferente, aprendíamos nos divertindo . Bem, veio 2008 e o nosso terceiro ano. Fomos preparados para arrebentar nos vestibulares por aí. Foi o que fizemos. Por quê? Porque tínhamos conhecimento . A base recebida tornou-se fundamental, muitos souberam aproveitar o que tinham e quem tinham . Até então não tinha decidido o que queria da vida, sabia que gostava de biologia, mas queria algo a mais. Cheguei a conclusão de que seria Farmácia. Me inscrevi e quando recebi a notícia da concorrência, desanimei, praticamente desisti. Foi então que recebi um "oi, acorda" do Rodrigão. Ele me disse que se eu quisesse algo, eu deveria lutar por isso, que por mais difícil que fosse, eu conseguiria. Levantei a cabeça e fui adiante.
Fiz seis vestibulares, dentre universidades federal, estadual e privada. Passei nos seis. Hoje, eu estudo numa das melhores universidades do país, num dos melhores cursos de farmácia do país . Sim, foi o Rodrigão que me motivou, que me fez ver, que eu sou do tamanho do meu sonho . Eu consegui, graças a Deus. Você que está lendo, consiga, vá em frente, não desista. Você tem toda a capacidade do mundo para conseguir. Confie.
Em um dia que estiveres desanimado, deprimido, saiba que a melhor aula de Biologia que eu já tive na minha vida, foi no pior dia da vida do Rodrigão. Isso é ser capaz. Se você nunca teve uma aula com o Rodrigão, desculpa, mas não sabes o que perde .
Pessoas, a saudade é a maior prova que tudo valeu a pena e a amizade verdadeira é como nó de marinheiro: frouxa, mas não desata nunca !

Ser professor é ensinar, ser educador é cativar, ser professor educador é fazer a diferença . Bom pessoas, até a próxima .
_______________
Felipe Finger Banfi
Acadêmico do Curso de Farmácia
Universidade Positivo - Curitiba/PR
_____________________________________________________________
Pedi para que o Felipe me fizesse um depoimento, pois é um exemplo de um aluno que sabe o que quer, supera as dificuldades e com muito esforço e estudo está realizando seus sonhos, mas preciso corrigi-lo... pois você Felipe não foi e não é do tamanho do seu sonho, você sempre foi, e é maior que seus sonhos, por isso tenho certeza da realização de todos os seus projetos. Obrigado pelo carinho que sempre demonstrou por esse professor, é importante saber que uma parcela dos meus alunos(as) entendem os puxões de orelha, os discursos que muitas vezes são entendidos como "chantagens emocionais", mas que nada mais são do que uma imensa preocupação com o futuro de vocês alunos(as). Sou sem dúvida nenhuma um profissional feliz, que se sente realizado com a vitória de cada um de seus alunos... foi para isso que estudei, me formei, me dediquei e dedico a cada dia. Não tem sido uma tarefa fácil, mas seguindo o exemplo de meus pais, vou seguindo em frente sempre com fé que um dia as coisas irão melhorar, e cada professor, de cada sala de aula, em cada cantinho deste Brasil será valorizado, não por alguns, mas por todos os seus alunos. OBRIGADO A TODOS OS ALUNOS(AS) QUE ME PERMITEM SER O "PROF. RODRIGÃO". SEJAM TODOS EXEMPLOS DE SUPERAÇÃO E VONTADE... POIS EU ACREDITO EM CADA UM DE VOCÊS...
UM GRANDE ABRAÇO A TODOS!!!
VALEU FELIPE!!! GRANDE ABRAÇO, E QUE DEUS O ABENÇOE CADA VEZ MAIS!
Prof. Rodrigão.