sábado, 18 de abril de 2009

"MEU DEUS!!!"

Vejam essas bobagens escritas em algumas provas de biologia e ciências. São verídicas. Portanto estudem e não repitam isso...rsrsrsrs
1. Foi colocado na prova (turma de ensino médio) um desenho de um neurônio (célula nervosa). Pedi o nome da figura e as partes principais. Acho que pedi demais. Três alunos da mesma turma responderam:
- aluno A: pulmões
- aluno B: Intestino
- aluno C: “aveia” e artéria.
(ralmente, tudo isso é muito parecido com a célula nervosa)

2. Em uma prova, o desenho do sistema respiratório.
Foi pedido para descrever o desenho.
- aluno: chamou pulmão de intestino, traquéia de estômago, e por aí.
(coisa de gênio)

3. Essa aconteceu em uma escola no município de Nilópolis.
Como ocorre a transmissão das informações hereditárias?
- aluno: pelo suor.
(eu só acreditei porque vi isso escrito)

4. O que acarreta a falta de sais de ferro ao organismo?
- aluno: fortalece a nossa “alto estima”.

5. Qual a importância da fotossíntese?
- aluno: estuda o aparelho digestivo
(show de bola)

6. Uma questão da UERJ.
O sapo cururu, na beira do rio. Quando o sapo canta, oh maninha!
É porque tá frio.
Pedi para o aluno descobrir qual a falha biológica que aparecia na música.
- aluno: a falha biológica é porque o sapo canta aquela musica assim: “o sapo não lava o pé porque não que”.

7. Um paciente conseguiu expelir um cálculo renal que estava em um dos seus rins.
Qual o trajeto do cálculo até sua eliminação?
- aluno: rim, bexiga, uretra e ânus. (essa não pegou bem)

8. Organela citoplasmática responsável pela respiração celular.
- aluno: nariz

9. Como ocorre a determinação do sexo na espécie humana?
- aluno: pela força de vontade na hora do sexo.
(meu Deus)

10. Cite 3 diferenças entre os peixes ósseos e os cartilaginosos.
- aluno: o peixe cartilaginoso não é peixe e sim um mamífero.

11. Defina respiração anaeróbica.
- aluno: é a respiração sem ar. Por muito tempo mata..

12. Como agem os hormônios no nosso organismo?
- aluno: geralmente é usado pra abrir o apetite.

13. O que é a menopausa? (2ª série do E Médio - juro) teve cada uma...
- aluno 1: é quando o homem nao ejacula mais.....
- aluno 2: é quando a mulher depois de velha nao menstrua, mas pode continuar a transar.
- aluno 3: acontece quando a mulher de 45 a 50 anos sente excesso de calor.
- aluno 4: dizem que é quando a mulher tem mais vontade de transar...
(eles são bem criativos)

14. De onde vem o oxigênio liberado na fotossíntese?
- aluno: do sol

15. Qual a contribuição do músculo diafrágma que está localizado abaixo dos pulmões?
- aluno: local para armazenamento de alimento.

16. Onde e como ocorre a fecundação?
- aluno: de preferência deitado e num lugar bem confortável.....
(juro que é verdade).

E... em 2009...
17. Qual a função da insulina?
- aluno: acalmar o estômago

18. Na questão pedi para o aluno descrever o trajeto de um botão engolido por uma criança, desde a boca até a saida nas fezes.
-aluno. a criança engoliu o botão porque comeu muito rápido.

19. Como o homem e os demais mamíferos fazem para garantir a manutenção da temperatura corpórea, independente a temperatura do ambiente?
-aluno: usando um termômetro
-aluno: fazendo um checap

20. Considerando os níveis de organização dos seres vivos (de célula até ecossistema), classifique cada termo abaixo:
- Uma goiabeira - aluno: vitamina A
- Conjunto de leões de uma savana africana - aluno: vitamina D
- Conjunto de seres vivos do Oceano Atântico - aluno: vitamina C

21. UFF-2002 – Um geneticista, adotando o mesmo critério utilizado para a montagem de cariótipo da espécie humana, montou o cariótipo de certa espécie animal desconhecida, conseguindo formar dez pares de cromossomos, restando além desses, dois cromossomos de tamanhos distintos.
Considere o padrão de determinação do sexo, nessa espécie desconhecida, igual ao do humano e determine:

a) o sexo a que pertence o animal da espécie em questão, justificando a resposta.
-aluno: o sexo pertence ao macaco, por ser a forma humana progredida.

22. Quais os dois processos de divisão celular?
-aluno: meiose e frutose

23. Foi colocado na prova o desenho de uma flor e a questão era a seguinte:
- O que é cálice?
-aluno: É aquele copo que o padre bebe o vinho.
Comentário: Isso aconteceu em uma escola particular no Município de Nilópolis - RJ
Dinheiro jogado fora.

24. Qual a importância dos moluscos para o homem?
- aluno: Pro café da manhã, no almoço e na janta.

Meus Deus..... tá difícil.
Conclusão: "Ser professor é aprender a cada dia coisas imagináveis".
Deus é grande.

4 comentários:

  1. Muito bom professor, agora dar para a gente ler mas e aprender um pouco mas neste site.............valeu mesmo....3B noturno..............

    ResponderExcluir
  2. Ficou ótimo o seu blogger professor RODRIGÃO, Show de bola, meus parabéns, Muito 10, muito 10 mesmo...
    Agora da até para aprender mais um pouquinho de biologia...
    ValeuuuuUUuu...PROF° RODRIGÃO...
    AmoOoOoo... BioOloOgiiaAAaaaaAAaa...3°RÃO NOTURNO...

    ResponderExcluir
  3. blog ta fera professor, esses erros estúpidos soh comprovam qe o governo tem q dar educacao e nao vaga xD
    flw professor

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir