quarta-feira, 14 de outubro de 2009

DOAÇÃO DE ÓRGÃOS...

Fiquei um tempo pensando em um assunto que um aluno trouxe para debater em sala de aula, onde lemos uma reporagem sobre doação de órgãos. Este aluno relatou o sofrimento do pai que esperava por um transplante de rim, e que tinha que fazer dialise dia sim outro não... este tipo de situação parece que nunca vai acontecer com a gente ou com pessoas próximas, mas acontecem...
Entrei no site: http://www.sejaumdoador.com.br/. Entre também e PENSE SOBRE ISSO!


PORQUE DOAR:

A carência de doadores de órgãos é ainda um grande obstáculo para a efetivação de transplantes no Brasil. Mesmo nos casos em que o órgão pode ser obtido de um doador vivo, a quantidade de transplantes é pequena diante da demanda de pacientes que esperam pela cirurgia. A falta de informação e o preconceito também acabam limitando o número de doações obtidas de pacientes com morte cerebral. Com a conscientização efetiva da população, o número de doações pode aumentar de forma significativa. Para muitos pacientes, o transplante de órgãos é a única forma de salvar suas vidas.

2 comentários:

  1. Aproveitando que levantaram esse tema aqui no Blog, queria reforçar a minha impressão sobre esse tipo de campanha e sobre a importância da Doação de Órgãos. Eu concordo plenamente com esse tipo de ação, pois existem milhões de pessoas no país inteiro precisando de uma chance para continuar vivendo com saúde. Achei o site do Ministério da saúde. www.doevida.com.br Muita informação e interatividade.

    ResponderExcluir
  2. Prof. Rodrigão,



    No Brasil, a doação só acontece com o consentimento dos familiares.

    A oportunidade de recomeçar a vida, quando as esperanças já são poucas, é o maior presente que alguém pode receber.

    O Ministério da Saúde está investindo na conscientização a respeito da Doação de Órgãos. Sua participação é fundamental.

    Saiba mais sobre o tema aqui: http://bit.ly/cHLx34 .

    Para mais informações:
    fernanda.scavacini@saude.gov.br
    Ministério da Saúde

    ResponderExcluir